RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 15 de maio de 2016

ESTRESSE - DO FATOR DE SOBREVIVÊNCIA ATÉ O PROBLEMA DE SAÚDEade

"Nos tempos atuais, em que as pessoas querem cada vez mais e lutam para conseguir cada vez mais, a situação de estresse tornou-se quase um perigo para a saúde e para a vida. No decorrer do tempo, a tensão permanente está sendo programada na pessoa estressada. Ela se encontra em um círculo diabólico em que a tensão conveniente e a prontidão para a atividade do corpo não pode mais ser eliminada.
Com isso, o estresse de trabalho torna-se um estresse de conflito.
A sequela desse desenvolvimento não-natural pode ser a destruição de células e órgãos, como também do sistema nervoso vegetativo. Se o homem vivesse (ou pudesse viver) com responsabilidade dentro da polaridade de estresse de trabalho e relaxamento, muitas doenças não existiriam ou somente raramente. Fazem parte especialmente as doenças do coração-circulação, que ocupam o primeiro lugar no nosso assim chamado civilizado. Também fazem parte das sequelas de estresse distúrbios estomacais, intestinais e outros metabólicos como também impotência, agressão, autodefesa insuficiente, distúrbios de concentração até - como muitas pessoas acham - o risco aumentado de câncer.
Todo o problema de estresse causa o enfraquecimento do sistema imunológico. As pessoas que estão presas nos seus conflitos não conseguem mais sair do círculo diabólico. A presença permanente dos hormônios adrenalina, noradrenalina e hidrocortisona destruirá com o tempo a cooperação conveniente entre tensão e relaxamento. As energias não queimadas e gastas (por exemplo, ácidos graxos e glicose) estão sendo depositadas. O resultado é um distúrbio permanente da circulação que é o "trampolim" para muitas doenças graves e perigosas. Normalmente, nesse estado as terapias apenas abafam os sintomas mas não eliminam as causas da doença. Dores no trato estômago-intestino estão sendo abafadas ingerindo os respectivos medicamentos. Através da comprimida agressões existentes estão sendo tratadas e as infecções recidivantes desaparecem "simplesmente" com uso de antibiótico. Observando bem esse círculo vicioso fica claro que, sem dúvida, os desenvolvimentos se tornarão crônicos porque as causas das doenças estão sendo ignoradas.
UM EXEMPLO; Muitos pacientes sofrem de dores na coluna, que estão sendo diagnosticadas como desgaste. Certo, sem dúvida; porque o desgaste é visível no RX. Porém, as vértebras, discos e articulações não se desgastam sozinhos. Sem levar em consideração posturas, doenças causadas pela profissão ou deficências natas como perna mais curta, escoleose etc., que causam tensões estáticas total programando o desgaste, devemos questionar em todos os casos, porque e como um desgase dessa forma pode acontecer.
Sem dúvida, existem muitos critérios que causam doenças nacoluna vertebral e nas articulações. Uma das causas mais aparentes é a tensão permanente que os órgãos transmitem através do sistema espinhal para os segmentos da coluna vertebral, causando espasmo e pressão entre as vértebras. Porém, pressão cria desgaste. Não existe dúvida de que as zonas reflexas segundo Head, Mackenzie e outros têm um significado em relação aos órgãos internas."
Texto extraído da apostila do curso Ciclo de Ensinamento Cromopuntura, segundo Peter Mandel e ministrado por Doris Wiegant 

Nenhum comentário:

Postar um comentário