RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 26 de junho de 2016

INVERNO - CIRCUITO RIM/BEXIGA

Somos parte da energia criadora do Pai e querendo ou não, afetamos e somos afetados por essa energia incluindo os ciclos das estações.
O inverno é o momento que a terra se prepara, se relacionando com a água do seu interior, nos convidando para "ouvir" seu silêncio, permitindo nosso interior se desenvolver, diminuindo as atitudes externas.
Segundo estudos da Medicina Chinesa os órgãos da estação do inverno são os Rins e Bexiga, seus tecidos são os ossos a medula, seu elemento é a água e a emoção associada a esse circuito é o MEDO.
Segundo do Dr. Peter Mendel, naturopata alemão(criador da Cromopuntura), esse circuito se expressa na coluna vertebral nas Lombar2,Lombar3, Sacro4,Sacro5, osso do cócix vaso de enfermidade geral.
Suas correspondencias corporais nas vértebras lombares: L2 apêndice, todo abdome inferior, cólo irritado, distúrbios extremos do fluxo linfático do abdome.
Suas correspondencias psíquicas: Todas as dores da infância contidas na psiquê profunda.
Lombar 3 - Bexiga, órgãos do baixo ventre, especialmente útero, joelhos, distúrbios da menstruação, enurese, distúrbios da menopausa, impotencia.
Correspondencias psíquicas: Sentimento de culpa permanente. Não consegue se desapegar do próprio passado.
S4 S5 todo o osso sacro. Correspondencias corporais: Bacia, lombar, articulações íleo-sacrais, artrose íleo-sacral e coxígea. Conexão com a próstata.
Correspondencias psíquicas: Pessoas reprimidas eventualmente através do parceiro. Não consegue se impor. Perda do poder. Muitas emoções abafadas. Raiva e Ira.
Osso do cóccix. Correspondencias corporais: reto, anus, hemorróidas, dores no cóccix.
Correspondencias psíquicas: Zona importante das emoções e fobias. Tríade: Tálamo-Neurohipófise-Sistema Límbico. Centro da dissolução e da conscientização. Pessoas que caíram fora do seu equilíbrio interno. Pessoas que não conseguem se desapegar, que seguram e guardam tudo. Pessoas que se repreendem permanentemente.
" O rim governa a orelha e o ouvido. O equilíbrio dos líquidos no órgão é fundamental para a qualidade de nossa audição. Também se atribui a ele o sentido do equilíbrio, cuja função é possibilitada através da composição certa de líquidos no labirinto, função do elemento Água. A maioria das doenças do ouvido, como a otite média, zumbidos, dor de ouvido, surdez e tonteiras, baseiam-se numa desarmonia do elemento Água" Dr Achim Ackert - Livro O Tao da Cura.
A natureza é sábia. Será que queremos "parar"? ouvir seu próprio silêncio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário