RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NO ÔNIBUS

O Onibus seguindo lentamente no engarrafamento, para num ponto, sobe um rapaz com caixa de doces e balas. coloca a caixa no chão, retira uma biblia e começar pregar.
A medida que ele vai falando, observo as pessoas: umas conversando, outras ouvindo música no celular ou olhando através da janela imersos em seus problemas.Começo a pensar em outorga de autoridade,( sorrio para mim mesmo imaginando Deus atrás de um balcão carimbando petições).
Em nome da autoridade foram deflagadas guerras religiosas, bombas foram lançadas destruindo milhares de pessoas, políticos que usam do poder em seu próprio benefício, o vizinho que  liga o som alto ouvindo pagode,arrocha sem se preocupar com a hora, se está incomodando... "aquele que senta à direita..., "está escrito no profeta Daniel... minha mente oscila no pensar e ouvir a pregação.
 Num dado momento o silêncio. O ônibus para, saltamos, ele correndo para pegar outro ônibus e eu caminhando para mais um dia de trabalho com aquela sensação de que vou precisar rever essa história de autoridade, inclusive minha autoridade interna.
Detalhe. Depois que o rapaz terminou a pregação, pegou a caixa do chão e começou a mercar os doces e balas só que ninguém comprou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário