RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

DIA DAS BRUXAS

Da pequena varanda da minha casa, debruçada, fico olhando o céu num final de tarde frio, nuvens escuras, penso que é bem propicio para a semana de outubro segundo alguns, dedicada a comemoração do Dias das Bruxas.
Até quando a humanidade vai continuar distorcendo o significado da palavra bruxa, usando-a perjorativamente, a mulher feia, nariguda, que prepara poções para fazer o mal, cozinha pessoas em caldeirões.
Nós do Hemisfério Sul, copiamos e seguimos o Hemisfério Norte comemorando de forma errada o dia 31 de outubro: lá está próximo do inverno, enquanto que aqui estamos na primavera se preparando para a chegada do verão dia 2l de dezembro - O solstício de Verão.
Ser bruxa é antes de tudo se reconhecer mulher, consciente de sua sua sensualidade, alegria, beleza, mulher que honra a Grande Mãe, a família, o ambiente, o planeta.
Antes de conhecer as histórias de bruxas, já gostava de olhar a lua em todas as suas fases, curiosa para saber como ela consegue ir mudando de tamanho a cada fase lunar e o que elas representam. A medida que fui amadurecendo e vivendo os ciclos das estações, passei também a observar o ciclo lunar. Masculino e feminino, a dualidade, tudo no verso universo obedece a abertura e fechamento de ciclos
(... Outro grande erro é pensar que as bruxas vivam voltadas exclusivamente para seus rituais, estando por isso, compeltamente afastadas do social. A bruxa é antes de tudo, um ser que vive em sociedade, fato de que não se pode esquecer por nenhum motivo, sob o risco de diminuir a intensidade de seu poder...)
(... Nossa missão enquanto bruxas não é a instalação de tendas mágicas, onde tudo se resolve cum um simples amuleto, mas sim o compromisso perante a Grande Mãe de repartir com nossos semelhantes a sabedoria que alcançarmos..)
Toda bruxa carrega nos seus bolsos pequenos encantamentos que são distribuidos pelos caminhos po onde ela passa, deixando-lhe a esperança de ali ter sido plantada a pequena semente do sonho...)
Com toda essa onda de filmes e livros falando sobre vampiros, os programas de Tv incentivando os jovens a encenar as cenas, os Draconianos vão fazer a "festa". No final de semana recebi um panfleto anunciando uma festa cujo título era "O Casamento dos Mortos". Ao ler o papel pensei comigo:"pode acreditar os mortos vão estar lá".
Falando em lua, dia 25 começou o ciclo da da lua crescente, propicia para se fazer projetos, cortar os cabelos, ampliar as relações de amizades e afetos, deixar que o corpo dance, expressando no movimento a essência da alma, ouvir uma música que lhe emocione mesmo em inglês e cante mesmo sem saber uma palavra de inglês sorrindo de si mesmo (o riso suaviza as rugas).
Como não podia deixa passar, abaixo uma receita:
FEITIÇO DA LUA NOVA
Se você deseja prosperidade no próximo mês, experimente colocar; no primeiro dia da Lua Nova, algumas flores brancas, dentro de um vaso de cristal com um pouco de água de fonte ou mineral. Coloque esse vaso na janela, exatamente na hora do anoitecer e deixe-o aí por toda noite, recolhendo-o sempre pela manhã, antes do nascer do sol. Repita essa operação até o dia em que entrar a Lua Crescente, quando recolherá as flores, cujas pétalas serão guardadas dentro de uma pequena caixa.
Faça esse feitiço todos os meses, sempre recolhendo as pétalas. Ao final do ano, leve-as a um jardim e as deposite sob pés de flores, agradecendo a prosperidade recebida.
Sou chamada algumas vezes de bruxa, não sei porque.
(...) Márcia Frazão/ Livro Revelações de Uma Bruxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário