RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

APRENDENDO.....

Encontrei o texto publicado anteriormente em mais uma "operação limpeza".
Recordei que muitas vezes ele foi objeto de estudo em grupos que frequentei, espíritas e espiritualistas.
Hoje relendo o texto, percebo que era um estudo intelectualizado tipo: "serve para os outros" como se fato de participarmos dos grupos nada de mal iria acontecer. Faltava consciência.
Jesus jamais pregou algo em que ele mesmo não exercitasse na prática, na sua forma de viver.
Experimentei na prática esses ensinamentos quando alguns anos atrás minha vida passou por muitas mudanças em todos os níveis desde o físico ao espiritual. Naquela época, se alguém viesse falar sobre os ensinamentos contido no texto, por certo minha reação teria sido incompreensão afinal estava sem emprego, filha para criar e como não me preocupar como que comer ou pagar contas. Foram momentos de muita angústia, medo, inquietude sentia-me como se estivesse "rolando" ladeira abaixo. A medida que fui entendo das crenças que norteava minha vida e a na busca em me "conhecer", fui sentindo a presença de Deus nas várias formas de expressão, trabalhando as culpas e medos, fui compreendendo que eram a "ladeira" e que na verdade estava caminhando em linha reta, superando os obstáculo por mim impostos, restaurando a fé e confiança aprendendo viver um dia de cada vez.
Naqueles dias turbulentos não tinha tempo sequer de olhar os pássaros, prestar atenção no seu canto, nem tampuco olhar os lírios do campo.
Hoje mais do que prestar atenção aos pássaros, de vez em quando os recebo como hóspedes no telhado da casa ou no pé de pitanga. Fico observando a forma como eles constroem seus ninhos e os materiais utilizados: folhas, ramos secos, penas de outros pássaros, já vi até pedaço de palito de picolé, tudo harmônico e seguro para abrigar a companheira até o nascer dos filhotes. Ficam um tempo e depois partem, não levam o ninho (isso é um aprendizado para desapego).
Já são passados mais de dois mil anos e os ensinamentos do Mestre Jesus continuam presentes e ao alcance de todos, só precisamos confiar que nunca estaremos sózinhos e que ele sabe das nossas necessidades, nós às vezes queremos resultados imediatos. Seguindo o coração e prestando atenção ao
ao mundo a nossa volta e seguindo o exemplo de Jesus que era um Doutor em Leis, mas era no convívio diário, no amar ao próximo e se compadecer dos que sofriam que exercitava seus ensinamentos.
Hoje pela mnhã o Bem Te Vi apareceu para cantar dizendo: Que bem me viu. Ora, se Deus mandou este recado reclamar de quê? Que seja. Eu estou bem, eu vou ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário