RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PROMESSAS E ATITUDES

Liguei a televisão próximo da zero do dia 3l de dezembro e fiquei olhando as imagens da comemoração, os fogos de artifícios, as pessoas emocionadas pedindo por um ano novo de paz e a renovação das promessas.
Promessas... quantas vezes fiz parte dessa multidão eufórica, e movida pelas mais diversas emoções, fazia promessas ao espocar dos fogos e que depois como eles se apagavam sentia dificuldade em cumpri-las. Vendo as imagens pensei nas promessas feitas, promessas recebidas, algumas á custa de grandes sacrifícios,dor e lágrimas, outras totalmente banalizadas.
Dessa vez decidi que faria diferente. Fiquei em casa, olhando a lua cheia, avaliando que é melhor a atitude do que promessas vazias.
Na promessa, ás vezes somos movidos pelos medo, raiva, inveja, orgulho e por aí vai. A atitude precisa de planejamento, uma dose de ousadia pois ela é o combustível que nos traz para viver o agora, um dia de cada vez.
Esse tem sido meu aprendizado, cada atitude tomada gera mais oportunidade
de crescimento consciente, felicidade, confiança, se reconhecer com partícula da criação Divina. De tudo de bom que venho vivenciando, está em não planejar e sim agir respeitando minhas limitações, aproveitando as oportunidades, acreditando no meu potencial criativo, encontrar meu "Ser Real", sabendo que minhas decisões ou não afetam o coletivo assim como também sou afetada por ele.
Muitas atitudes sei que irei tomar. Uma delas está na vontade de escrever uma história infantil com ilustração, já sei o nome do título. Quando?
em breve porque ousadia eu sei que tenho.

Um comentário:

  1. Meu Bem, você como sempre fazendo boas leituras e expressando de forma bastante simples e clara!Adorei o formato do seu blog e adorei, também seus textos! Beijos, Thaís Paixao

    ResponderExcluir