RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 18 de abril de 2010

PALAVRAS

Ah! palavras. Palavras é a forma que temos de nos expressar, que podem ser portadoras de más ou boas notícias, palavras ditas sem querer, querendo, mais que também podem curar feridas antigas, que foi o que aconteceu comigo nesta semana.
Estava na aula de desenho, estudando ainda perspectivas, aprendi que existem perspectivas: um, dois, três, outonal, resumindo, não importa o que se vê o ângulo da visão é que irá determinar a compreensão.
Comecei a copiar o exercício mais me sentia "resistente", foi quando ouvi de Leonardo a frase curadora:
"Rhebecka não é uma artista de copiar e sim de criar", senti seu impacto no meu coração. O que ouvi asas de pássaros, um sopro suave e libertador, julgei ouvir a voz da minha criança alegre a dizer: "Viiu, não falei que sou criativa, alegre e que ninguém nunca me ouviu? comecei a sorrir, foi questão de minutos, fiquei ansiosa que aula teminasse para que pudesse sair e caminhar agradecer por mais uma Graça da Fonte que Tudo É.
Porque essas palavras foram curadoras? porque em nenhum momento culpei meus pais, educadores, parceiros por não terem referendado essa qualidade. O importante é que sei que sou.
Falei com Leonardo do ocorrido, então ele sugeriu que eu criasse um texto com a imagem para fazer propaganda do meu trabalho, que ele faria a criação no computador.
Aula encerrada, ao sair comecei a olhar o mundo sob nova perspectiva e com algumas idéias fervilhando na cabeça. Ao chegar em casa tratei de colocá-las no papel.
Quem viver, verá.

Um comentário:

  1. obaa..to doida de curiosidade..ansiosa pra ver essa criação, porque criativa eu sempre soube que voce é.

    beijos

    conceição

    ResponderExcluir