RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sábado, 22 de janeiro de 2011

DEUS DÁ O FRIO.... CONFORME O COBERTOR...

Quantas frases usadas e "cristalizadas" como formas-pensamento no inconsciente coletivo.
Falo por mim e o quanto ouvi esta e outras que foram usadas para determinar uma postura que deveria ser assumida diante das dificuldades. As falava sem parar para pensar o que conscientemente elas "queriam" dizer e qual crença estava por trás desses dizeres.
Foi durante o trajeto do ônibus que utilizo, ouvindo duas mulheres conversando o tema, não fiquei atenta o "estalo" aconteceu quando num momento uma delas supirou e a outra falou:"Se conforme, Deus dá o frio conforme o cobertor" a outra objetou sobre uma possível alternativa mas, a outra insistia nas palavras e arrematou: "Deus quis assim" Opa! o "estalo" começou ampliar e quando dei por mim estava pensando na frase, e em que contexto a ouvi, em que momento estava vivenciando e mesmo depois de adulta a utilizei para justificar atitudes que deveria ser tomadas e as "adiei" usando a tal frase.
Comecei a pensar no "Deus" invocado para todo gosto e nescessidade. Se deu certo, palmas para Deus se não, Deus não quis.. Se Deus existe fulano vai me pagar.. vou entregar nas mãos de Deus.. o que ele resolver tá resolvido. Tá bom. E nossos pensamentos cheios de ódio e desejo de vingança ficam aonde? e a  quem atribuir a responsabilidade pelas palavras e atos? e o resultados dos nossos julgamentos.
Deus dá o frio? nunca Ele sempre é o cobertor. O "frio" fica por conta das escolhas individuais ou coletivas. Semeou? precisa colher. O tempo, esse é relativo.
Foi um ótimo aprendizado me senti muito bem, coração leve cada vez mais confiante na Fonte Que Tudo É  e agradecida pela sua presença em minha vida em forma de vários "cobertores" amigos.
Das muitas frases ouvidas existe uma que acho deprimente e ainda escuto muito (eu não digo nem por decreto) "Dias de muito.. véspera de nada" traduzindo, se a pessoa ficar feliz, alegre é sinal que logo virá momentos ruins.
Colocando numa linguagem atualizada, estou "deletando" todas. É algo para refletir.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário