RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEGUINDO O MOVIMENTO....RESPEITANDO AS ESCOLHAS

Passada a correria e euforia das comemorações de final de ano em que não participo, colocando-me como mera expectadora porque já participei desses "rituais" das promessas e blá, blá, bla...
Tudo no universo tem movimento, nossos órgãos se movimentam, nossa mente (essa nem se fala). Falando em começar um novo ano comecei a me perguntar começar o que? fui percebendo que não tenho nada a começar porque os "novos projetos" são a continuação do que vem sendo conduzido há anos e quem sabe
por falta de coragem por conta dos medo da peda ea desculpa que "no próximo ano" vai tudo se resolver, talvez uma maneira de não se assumir responsabilidades pelas escolhas.
Na maioria das vezes as promessas trazem um peso como algo que não pode ser mudado, gerando uma cobrança em que fez a promessa e expectativa e ansiedade  no recebedor.
Promessa não é compromisso. A promessa pode ser dita num momento de paixão, raiva ou medo. O compromisso significa está comprometido no sentimento do amor e respeito por si mesmo, consciência de que não precisa ir além dos seus limites, "correndo orisco" de não ser aceito ou amado. Com a promessa corre-se o risco de ficar estagnado às vezes numa obstinação que acaba gerando desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais. Compromisso combina com movimento, o movimento traz compreensão, transformação pensamentos e atitudes positivas.
Bem, compreendido a diferença entre promessa e compromisso, agora é partir para o exercíco da prática num movimento diário para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário