RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 22 de abril de 2014

COMPROMISSO COM ALMA

"O verdadeiro espírito místico, conforme o praticamos, precisa ser reconsagrado, reforçado, revivido e renovado.
Em nenhum outro momento da história humana as almas da humanidade tiveram tanta necessidade de se expressar através da personalidade. Do mesmo modo, nunca houve melhor momento que hoje para a humanidade honrar e se comprometer, individual e coletivamente, com a instigação e a integridade da alma interior.
Às inteligentes qualidades da alma e da Personalidade-Alma deve ser dada a liberdade de se expressar através das atividades humanas sem empecilhos. Preparações precisam ser feitas antes que a alma possa se expressar por esse instrumento.
Devemos querer que todos os obstáculos que atrapalham a expressão do amor e da unicidade ôntica da alma sejam eliminados e substituídos por luz. A personalidade tem de ser regenerada, iluminada, disciplinada, purificada e devotada ao serviço da humanidade e à glória de Deus.
De um ponto de vista prático, devemos nos empenhar em nos tornar conscientes de todos os pensamentos negativos, destrutivos ou grosseiros e de todos os sentimentos, crenças ou intenções que possam servir para bloquear o fluxo de luz proveniente da alma e da Personalidade-Alma. Um sentimento de realização, de alegria e de segurança se desenvolve quando incitamos  a alma a exprimir seus atributos através da nossa personalidade. Desejo e ambição de natureza egoísta diminuem. Não há mais ânsia do poder sobre pessoas, lugares ou situações. Em lugar disso, a alma começa a instilar um sentimento de inocuidade. O compromisso de expressar o ser superior causa uma diminuição do criticismo em relação aos outros. Ataque aos nossos semelhantes, especialmente em circunstancias em que eles parecem ter se desviado do caminho, cometido um erro ou expressado uma opinião que difere fortemente da nossa, tudo isto passa a ser insignificante. A expressão dos atributos da alma desenvolve o desejo de ter o Amor Divino fluindo continuamente no coração, e dele para as relações interpessoais. Quando esse amor flui, ele transmite o desejo de sermos apenas a energia que sai de nossa mente e de nosso coração.
Um dos propósitos da alma universal, esta extensão especial do Deus interior, é fazer evoluir a Personalidade-Alma. O da Personalidade-Alma é caminhar para a maestria e expressar os atributos de Deus com crescente perfeição. Antes de entrar no plano terreno e enquanto está no Reino Cósmico, a Personalidade-Alma deseja, compreende e aceita essa realidade. Ela não pensa nem funciona como a mente humana, nem tampouco possui os tradicionais medos, o limitado entendimento e os condicionamentos da personalidade humana.
A Personalidade-Alma, guiada pela vontade e sabedoria de Deus, deseja e decide as exatas experiências de que necessita para realizar sua missão divina: a unidade divina com Deus. Atingindo esse objetivo, ela se torna, como o Criador, bondosa, amorosa, tolerante e paciente. A Personalidade-Alma e Deus são inseparáveis durante a jornada terrena humana e estãos sempre disponíveis para guiar e infundir em você amor e compreensão incondicionais em todos os seus esforços.
A alma incentiva você a ser a favor da ação em todas as experiências; ser contra e ser reacionário é destrutivo. O contato e a unidade com a alma trazem compreensão e respostas para suas perguntas. Deus nos fez de tal forma que dentro de cada um de nós existe uma escola especial; um santuário destinado à comunhão interior. Dentro dessa escola, seu mestre-professor o aguarda.
Vá ao encontro do Mestre Interior! Ninguém mais pode entrar nessa escola a não ser você. O Mestre está sempre lá."
Trecho do texto da revista O Rosacruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário