RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


sábado, 5 de abril de 2014

DAS MAIORES ALTURAS AO ABISMO MAIS PROFUNDO

" Ninguém está imune aos ciclos de equilíbrio e mudança. Qualquer que seja o tamanho da nossa família, o número de amigos que temos, a quantidade de livros que escrevemos ou o sucesso que alcançamos, todos temos um "gatilho" que provoca mudanças em nossa vida. Curiosamente, o dispositivo que desencadeia o processo parece ser diferente para cada pessoa. Embora possamos acreditar que organizamos a nossa vida cuidadosamente como algo que podemos regular e controlar, cada experiência e cada relacionamento nos exercita e prepara o tempo todo para algo que pode estar além do nosso controle.
Desse modo, aproximamo-nos cada vez mais do momento em que teremos a oportunidade de demonstrar o domínio sobre as nossas traições, as quebras de confiança e as questões mais delicadas.
Entretanto, só depois de usar a última ferramenta espiritual de modo apropriado a criar o equilíbrio é que emitimos o sinal de que estamos preparados. É o nosso equilíbrio que diz, "Ei, estou pronto. Pode vir!" Agora estamos prontos para demonstrar ao universo o que aprendemos.
Até aprendermos com a experiência, consciente ou inconscientemente, as nossas provações podem ser tão sutis que nem mesmo as reconhecemos como provações! Só quando compreendemos o que as traições e as promessas quebradas do passado nos mostraram é que ganhamos a sabedoria e as capacidades que nos permitem corrigir os padrões e avançar na vida.
O pioneiro professor budista Lama Surya Das (awakening the Buddha Within, Letting Go of the Person You Used to Be) descreve como podem ser intensos os momentos de sofrimento e tristeza na nossa vida. Ele diz:"Toda vida contém alegria e tristeza. Gostaríamos de ficar com a alegria e esquecer a tristeza, mas é uma habilidade espiritual muito maior usar tudo o que encontramos na vida como grão para o moinho do despertar". Ás vezes o "grão" da vida chega até nós do modo mais inesperado!
Gregg Braden

Nenhum comentário:

Postar um comentário