RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 8 de abril de 2014

CROMOPUNTURA E AS ONDAS CEREBRAIS

 Fazendo a formação em cromopuntura aprendo como nosso corpo está vinculado as nossas emoções.
Estudar e entender o significado das ondas cerebrais e o quanto elas influenciam na saúde mental e física.
O conhecimento é que são quatro: Beta,Alfa,Teta, e Delta, descobertas em 1875, pelo psicólogo inglês Richard Caton que descobriu a atividade elétrica do cérebro, aperfeiçoada quarenta anos depois por Prawdick Nemenski que conseguiu fotografar a atividade cerebral elétrica em animais, chamado eletrocerebrograma.
Baseado em estudos por mais de 15 anos, o Dr. Peter Mandel criador da Cromopuntura ou terapia de indução, onde chegou a conclusão: " Eu parto do princípio de que todas as alterações (também especialmente sintomas das doenças) na vida corporal são reflexos dos quatros ritmos cerebrais. Parece que antes de cada alteração centro das células, órgãos e sistemas houve um distúrbio de regulação dos quatros ritmos".
"Estou convicto de qualquer irregularidade na consciência humana tem sua sequela nos ritmos cerebrais, e vice-versa! Observando a multiplicidade das indicações das nossas ondas cerebrais, BETA=ESTADO DE ALERTA:ALFA=RELAXAMENTO;TETA=SONO SUPERFICIAL;DELTA=SONO PROFUNDO, podemos imaginar que o homem, quando a cooperação entre consciência e reações das ondas passa por um processo negativo, sofre um bloqueio das suas reações dinâmicas que pode causar uma alteração do seu programa individual."
Acredito que por falta de conhecimento aliado ao estresse da modernidade acabamos por "danificar" essas ondas que afetam e são afetadas por nossos órgãos.
O médico Dr. Robert Füss, descobriu que os pontos localizados na linha da neurastenia (testa) tem afinidade com os quatros ritmos cerebrais e os quatros circuitos funcionais: Rim/Bexiga/Alfa; Fígado/Vesícula Biliar/Beta;Pulmão/Intestino Grosso/Teta;Baço-Pâncreas/Estomago/Delta. O circuito Coração Intestino Delgado é tratado na coluna.
O corpo é o guardião das emoções e não pudemos considera-lo como um corpo à parte do corpo mental, emocional e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário