RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMPROMISSO

uma palavra que existe acredito desde os primórdios, sendo interpretada algumas vezes de maneira equivocada inclusive por mim talvez sem a devida compreensão.
Durante um atendimento no meu trabalho, ouvi de uma cliente num determinado contexto a frase... Porque sou uma pessoa muito comprometida.... senti o impacto dessa fala nos meus ouvidos, a palavra chegou como um sopro, fui sendo envolvida até chegar na área do coração. Estranhei, mas resolvi prestar atenção, esperando que no silêncio da madrugada quando medito pudesse "ouvir novamente. Sou comprometida ou estou comprometida? e em que níveis?
No silêncio fiquei esperando. Comecei a lembrar da minha filha que está morando em outra cidade há 30 dias, recordei que durante o tempo em que cuidei, provi sua educação, ensinei valores pensei que seria um compromisso, mais não é bem assim. Hoje sei que foi o amor o responsável por preparar apenas uma etapa do seu próprio caminho. Se tivesse só havido o sentimento do compromisso não a teria incentivado, iria reclamar por ela ser filha única e blá blá...
Comprometimento vai além da luta pela sobrevivência, profissão, ganhos materiais, posturas, falas, emoções, tem haver com a verdade da alma, do coração, significando servi a algo ou energia em que se acredita, que está além da lógica, mais que sem ela se está perdido no vácuo das ilusões.
Compreendo a causa do impacto da palavra por que percebo que tinha uma conotação de "servir". Comecei a refletir sobre alguns momentos vividos, então surgiu a pergunta. A quem eu sirvo? aos medos, as raivas, as inseguranças, as ansiedades, família, companheiro, ao dinheiro? quantas vezes na minha vida pessoal e profissional fui trabalhar doente, assumindo com as palavras algo que não queria fazer? e as frases: "Conto com você!" "Sem você nada funciona!" verdadeiras armadilhas para vaidade. Quanta ilusão. Por isso que a palavra vibrou no meu coração, tão leve "Seja UM comigo, se comprometa com a verdade do coração, tudo mais é transitório". Reconhecer essas palavras como verdadeiras, me trouxe calma, e a compreensão que nesta multidão de "Caminhantes" não preciso ser igual e nem servir a ninguém.
Começo a sair da Teia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário