RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UMA PARTE DE MIM.....




Segundo os estudiosos do comportamento humano, todos nós temos um lado sombra e um lado luz, assim como o símbolo do Ying e Yang  representados num movimento perfeito consonante com o ritmo do universo.
Até que tenhamos compreendido o significado desse movimento, talvez por ignorância, por medo da luz, emoções conflitantes acabamos por pendermos para o lado sombra, que reconheço não como algo negativo e sim falta do reconhecimento das várias" partes" de que somos compostos e de quantas "gavetas "tememos em abrir por (ter) acreditar(do) que elas são assustadoras. As terapias podem ajudar, mais a expressão través da arte nos coloca diante dessas "gavetas" que ao abri-las, acabamos por surpreendermos.
Recentemente na aula de desenho, a professoa Cláudia sugeriu que eu "brincasse" com as cores, entregando-me uma tela, colocando várias tintas, que eu não utilizasse dos pincéis, não desenhasse nada, não usasse a mente racional utilizando apenas os dedos e mãos seguindo o movimento. Não apareceu nenhum "se", a escolha era minha.
Comecei o exercício, as cores se misturando, formando meandro de cores em harmonia, me sentindo parte dessa mistura sem preocupar com o resultado.
No início havia música de fundo, depois... nada. Eu... permitindo perceber partes luminosas e alegres que um dia julguei não existirem, onde a sombra era maior, mais que hoje juntas como na dança do universo "teias" vão sendo tecidas buscando a harmonia até que um dia quem sabe numa próxima experiência não existam nem sombra nem luz, somente a Consciência do EU SOU.

Um comentário:

  1. Lindo lindo lindo quadro!
    As cores ficaram tão armônicas! Dali pintora! Bjo Nayara

    ResponderExcluir