RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

O EU OBSERVADOR

Pensamentos vão e vem muitas vezes, nos aprisionado em malhas energéticas existentes no planeta em diferentes vibrações.
Os pensamentos precisam existir, o que torna complicado é quando esses pensamentos são carregados de julgamentos, mágoas, raiva porque invariavelmente nem sempre é pensado de formas positivas sobre si mesmo haja visto que é muito mais complexo envolvendo emoções, o espírito e o corpo físico veículo de toda expressão positiva ou negativa.
Formas de pensamentos é algo de minha reflexões. Voltei a praticar a técnica do Eu Observador aprendida na
época em que fazia terapia. O exercício: Ao final do dia de preferencia antes de deitar, munido de papael e lápis, começar "refazendo" os passos desde a hora de acordar até o término dia, observando atitudes, emoções,
sem julgar a si mesmo, nem tão pouco se colocando no papael de vítima, considerando que o "outro" como espelho. Importante usar de honestidade e compreensão. É um exercício deveras enriquecedor anotando diariamente situações e atitudes recorrentes para posterior tranformação.
Posso dizer de alguns benefícios após mais de 30 dias do exercício:
- A qualidade do sono mudou, acordo cada vez mais disposta, o exercício de caminhar deixou de ser algo para cuidar da saúde se tornando muito prazeroso, é um bem estar que se estende por todo dia.
- Ainda por esses dias fiz uma experiência, sentei numa praça de alimentação de um shopping, comprei o almoço, me sentei e comecei a respirar procurando concentrar na respiração, mastigando devagar passados alguns minutos de abstração comecei a "escutar" um múrmurio que foi se avolumando, então discretamente comecei a olhar a minha volta percebendo que havia pessoas que estavam se alimentando e conversando ao mesmo tempo, outras só mastigando.. ops de onde vinha todo o "ruído"? das mentes? acredito que que sim porque eu mesma já sentei para almoçar e levando junto com refeição o que teria que fazer em seguida e as vezes até o que fazer nos próximos dias. Sorte minha que "esses" pensamentos são "acompanhamentos" de
uma alimentação leve e saudável se não olha o só esforço que meu estomago teria que fazer.
- Desenvolvimento da tolerância, observação da ansiedade, intuição aguçado (importante no meu trabalho).
Portanto se ingerimos alimentos nocivos a bom funcionamento da saúde o resultado será um corpo doente. Assim como o uso de pensamentos negativos intoxica o corpo do mesmo jeito. (segundo a medicina chinesa o abdomem é a nossa segunda mente). Depois fechar os olhos e ficar recitando mantras positivos não sei se ajuda muito.... é tentar prá ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário