RHEBECKA SOUZA

Somos seres com alma de borboleta, plena de beleza e harmonia, habitando num corpo onde as emoções e desejos, numa espécie de casulo nos aprisionam nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, até que a compreensão e a consciência nos eleve ao que somos verdadeiramente, seres de luz.


domingo, 24 de outubro de 2010

A PACIÊNCIA LEVA A FÉ

Encontrava-me envolvida na vibração de tranquilidade e paz após um atendimento, respirando quando ouvi através do sopro em meu coração a frase acima. Registrei, ficando a pensar durante alguns dias, a mente dando voltas: "como é que é? eu pensei que sabia tudo sobre fé , o que a paciência tem haver? bem era chegada hora de refletir para compreender.
Comecei a trazer o significado da palavra paciência para minha vida e seu significado na forma de pensar e agir. Nos momentos em que julguei estar paciente, na verdade estava "engolindo sapos", acomodada a situações, insegura, com medo e raiva de tomar decisões (não tinha a garantia da fé). Em outros momentos em que tomei atitudes precipitadas, será que não teria sido melhor "ficar" para compreender o todo da situação? no final era movida pelas mesmas emoções.
Foram muitas lembranças, mais preferi um momento bem atual. Faz um ano que comecei as aulas de desenho e pintura e lembro que mesmo sem saber desenhar nada, resolvi "ficar" e ficando fui me dando conta dos bloqueios lidando com os medos, frustrações, sem julgamentos aceitando e vivendo as emoções conforme o avançar das aulas (já comentei em outros textos), emoções essas que foram dando lugar aos sentimentos de respeito e amor por mim, confiança, expansão do pensar e criar, sentimento de alegria e, bingo compreendi a fé. Minha fé. Sem grandes clamores ou exteriorização, simplesmente vivendo um dia de cada vez, compreendendo e aceitando as mudanças em todos os níveis, diminuição da ansiedade, mente mais tranquila, sentimento de serenidade, determinação começo a me sentir deixando de "seguir a multidão".
Enquanto fiquei compreendendo o que era fé, comecei a pensar em outros temas e que estão interligados
como por exemplo: o servir e ser servido, missão e propósito e etc, etc mais esses temas serão aprofundados em outros momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário